TIRANTE PROTENDIDO

TIRANTE PRETENDIDO

Se caracteriza principalmente pelo alto atrito desenvolvido mediante aplicação de carga e pela versatilidade dos equipamentos utilizados que, sendo de pequeno porte, podem acessar áreas com dimensões limitadas. Em razão da ausência de vibrações e de descompressão do terreno, propiciados pelo processo de perfuração, o tirante protendido garante a proteção de encostas e barreiras e muro de contenção.

  Fazemos serviço de tirante protendido em todo o Brasil.   tirante protendido 

 
Em geral constituída por peças mecânicas que possuem detalhes particulares para prender o elemento tracionado, tais como porcas, clavetes, botões ou cunhas. Na maioria das vezes, o bulbo de ancoragem é constituído por calda de cimento que adere ao aço e ao solo.

  tirante protendido

 

 

tirante protendidoNo trecho livre o aço deve estar livre de cimento, ou seja, não deve haver aderência do aço à calda. Para tanto é prática usual se revestir o aço com material que o isole da calda, tal como graxa, tubo ou mangueira de plástico, bandagem de material ou mangueira de plástico, bandagem de material flexível, etc. Para efeito da Norma Brasileira (NBR 5629), o tirante não pode ter um trecho livre com comprimento inferior a 3,00m.

 

Contato
mcssondas@hotmail.com 
+ 55 (21) 2778-7228 | What Sapp: +55 (21) 99884-0692 / 97043-3824

 


× Fale Conosco Agora.